MB Games: God of War I (2005)

O gênero hack and slash estava em evidência no Playstation 2. Títulos como Devil May Cry fazia a cabeça dos jogadores com sua ação frenética e uma história dinâmica. A Sony, na estratégia de consolidar seu console, partiu para a iniciativa de criar jogos exclusivos que pudessem garantir um aumento nas vendas de seus consoles e jogos. Foi assim que um de seus estúdios, o Santa Mônica, desenvolveu um jogo baseado na mitologia grega no qual um guerreiro  espartano sai batendo em tudo e em todos. O resultado é o lançamento de God of War, em março de 2005, para Playstation 2.

O jogo conta a história de Kratos, um General espartano à beira da morte, quando foi resgatado por Ares, o deus da guerra. Como retribuição, serve ao deus sem nunca rejeitar suas ordens. Mas quando em uma de suas missões percebe que Ares o manipulou para que matasse sua família, Kratos vai em busca de vingança contra o antigo senhor a quem sempre devotou.

A jogabilidade de God of War é baseada em combos, com os quais o jogador executa comandos para diferentes ataques e poderes. Um dos principais conceitos empregados é o Quick Time Events, quando o jogador precisa realizar uma sequência rapidamente para executar ações pré-estabelecidas contra chefes ou para avançar no jogo. Uma variedade de inimigos, puzzle e desafios homéricos fazem do jogo algo frenético de ação desenfreada e insana, caindo no gosto dos jogadores.

God of War foi um dos jogos mais vendidos da plataforma, tornando-se um dos rostos da marca Playstation e ganhando uma legião de fãs. Até hoje é uma das franquias mais bem sucedidas na indústria dos games.

Particularmente gosto do modo frenético de jogabilidade e os gráficos deslumbrantes para sua época. Ainda é jogado por muitos que gostam de seu universo e procuram uma ação que, atualmente, é pouco encontrada fora de jogos online.

Portanto, se ainda não jogou, dê uma chance o mais rápido possível. Um dos melhores jogos já produzidos, servindo de referência para diversos outros que vieram depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *