MB HQ’s: Arqueiro Verde – Especial 80 anos

O Arqueiro Verde é daqueles personagens que todo mundo conhece , mas não tem muita afinidade, afinal de contas temos um personagem bem parecido com Oliver Queen, o próprio Batman. Mas o Arqueiro Verde mesmo sendo um personagem secundário dentro da própria DC, tem fases maravilhosas e importantes para o mundo das HQs, como sua parceria com Hal Jordan (Lanterna Verde) e a conscientização sobre o vício em drogas ilícitas quando ele pega seu assistente Ricardito (Speedy na versão original) utilizando entorpecentes.

Recentemente a série Arrow da emissora americana CW colocou o personagem em evidência, com o ator Stephen Amell no papel do protagonista, trazendo diversos heróis e sagas consagradas na DC c no que foi chamado de “Arrowverse”

Mesmo não pertencendo a “Tríade” da DC, sem dúvidas o Arqueiro Verde merece todo carinho e reconhecimento por ser um personagem sempre ativo na DC e a mesma lança uma revista comemorando os 80 anos do personagem completados em 2021.  

Nesta justa homenagem, diversos autores e ilustradores são convidados para fazer pequenas histórias que definem o personagem. Seu romance conturbado com a Cánario Negro, suas aventuras ao lado do Ricardito, sua luta como vigilante de Star City e sua relação com o membro da Liga da Justiça. Tudo isso em histórias curtas, com pessoas que realmente conhecem o personagem e a sua importância para os comics.

Mesmo sendo uma HQ curta, com 96 páginas , há extras explicando o personagem e talvez o ponto mais alto da revista, uma homenagem a  Dennis O’neil, autor que trabalhou na revista do Arqueiro , falecido em 2020.

A edição da Panini é simples com a capa cartonada, porém pelo preço de capa de 20,90, cumpre bem o objetivo, principalmente por ser uma leitura extremamente rápida

Arqueiro Verde 80 anos é uma HQ de homenagem, sem comprometimento, perfeito para quem curte o personagem, seja pelos quadrinhos ou pela série, ou simplesmente quer conhecer o personagem em si. Não tem seguimento e apresenta uma boa base de como é o personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.