MB Review: Shaman King vol. 2

Shaman King é um dos meus mangás prediletos. Isso por sua história envolta de batalhas insanas e por seus diferentes personagens caricatos mas muito carismáticos. Mas confesso que os primeiros arcos tem uma evolução travada.

O volume dois da edição BIG de Shaman King equivale aos volumes 3 e 4 da edição original e ,como é comum dos shounens dos anos 90,  tudo ocorre de forma lenta. Mas isso não significa sem ação 

Esse é o grande barato do volume. Há dois arcos de apresentação de personagens. Ainda podemos contar com um humor característico da obra e lutas originais.

Yoh tem dois desafios. O primeiro é resolver uma pendência de 600 anos adquirida por. Como problema pouco é bobagem, ainda precisa passar no teste preliminar para o Shaman Fight. E é isso mesmo o que você está pensando. A primeira luta é apenas preliminar.

As lutas são o ponto alto nessa parte da história. O protagonista aprende a usar a técnica básica de Shaman King, o OverSoul, onde o xamã incorpora seu espírito guardião em um objeto. Dessa forma vemos aparecer a característica principal de um battle shounen.

Os personagens continuam maravilhosos,  com a adição do Horo-Horo e Silver neste volume. São acrescentadas características à Anna, Manta – nosso verdadeiro protagonista – e Ryu da espada de madeira.

A arte continua surpreendendo, principalmente as páginas duplas com beleza e qualidade incríveis! A versão brasileira da editora JBC é muito bem feita, com sobrecapa, orelhas e páginas coloridas, além do bom papel. Vale o valor de capa por ser uma edição 2×1 e os mangás estarem com preço base acima dos 30 reais.

Shaman King é uma obra que ainda melhora bastante. A originalidade logo no início da obra somado ao universo e personagens apresentados é algo fascinante. Tudo isso faz com que valha economizar um pouco mais para comprar a obra, ou até mesmo pegar em alguma promoção. O volume dois apresenta boas batalhas mas ainda desenvolve pouco a trama. Assim mesmo, vale apostar no título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.