MB HQ’s: Ms. Marvel – Metamorfose

Kamala chega ao Disney+ conquistando corações e fazendo com que os fãs de quadrinhos se rendam. Vamos a segunda parte da primeira série da heroína com origens muçulmanas.

Ms. Marvel continua sua jornada em saber como lidar com seus poderes. Imbuída de uma forte convicção pelo certo, a obra foca em mostrar suas virtudes e o controle sobre suas tentações.

Valores como amizade e família são o ponto forte da protagonista, além de agir como fã de seus heróis, principalmente de Carol Danvers. Percebemos uma maturidade em nossa protagonista, que encara as diferentes situações, seja encarando uma crise entre os inumanos ou um possível fim do mundo. Nunca deixa sua essência e otimismo se abalarem, por mais difícil que isso seja.

A história se encerra sem um vilão mas com muitos questionamentos aos comportamento sociais, sem deixar arestas abertas ou questões mal resolvidas. Até sua relação com Zoe, ganha um ponto final.

Outro detalhe deste encadernado é a participação da heroína em outras revistas como Agent of Shield e O Espetacular Homem-Aranha, ambas escritas por Mark Waid e Dan Slott.

Se a história é diferente do que vemos nas comics convencionais, a arte também segue na mesma linha, principalmente as de Adrian Alphona e Takeshi Miyazawa, belas e originais. Valendo muito a pena a admiração.

Voltando a coleção Marvel Teens, encontramos novamente uma saga inteira em dois volumes com um preço acessível e boa qualidade. Vale muito a pena e a história de origem da Kamala é a melhor da coleção ao lado de Miles Morales. 

Finalizando, Ms. Marvel é um excelente encerramento para a origem de uma personagem importantíssima para a Marvel. Se você procura ação e uma história alucinante, se decepcionará. Se procura algo diferente do habitual, essa HQ deverá agradar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.