MB Webtoon: Life Outside the Circle

Life Outside the Circle, de H.-P. Lehkonen, conta a história de dois homens que encontram o amor em uma vila no interior da Finlândia.

Sami, um homem viciado em instapics, se muda para o interior buscando uma vida de calmaria e um pouco de lazer. Durante sua viagem encontra diversos problemas e seus infortúnios o levam a conhecer Juha.

Juha chega de trator com a sua filha para resgatá-la de ter que esperar dois dias por um ônibus que o levaria a sua nova casa. Um brilho aparece em seus olhos logo no primeiro encontro. Será esse o começo de uma história de amor? (a resposta é sim, obviamente)

Sami é um homem trans super confiante e carismático, bem diferente do tímido Juha. Apesar de sua forte primeira impressão, o homem é calmo e acanhado.

Sami passa a gostar muito de seu novo vizinho e de sua filha fofa. Enquanto os homens convivem juntos, o gostar da companhia do outro torna-se algo mais. Porém, Sami sabe sobre a timidez de Juha e passa a provocá-lo, algo que faz com que a obra seja extremamente divertida.

“Life Outside the Circle” é um webtoon composto de 44 capítulos. Uma história bonita e apaixonante com um casal adorável. Apesar de mostrar um enredo leve nos primeiros capítulos, a trama não deixa de abordar cenas de homofobia tanto no ambiente do interior quanto na cidade, pintando um interessante quadro comparativo.

Há muito do próprio autor em sua história, como o mesmo cita em um dos extras. Lehkonen, bem como Sami, é um homem trans que nasceu na vila onde mora o protagonista Juha. Inclusive, a casa do personagem tem por base a mesma que viveu em sua infância. Seria impossível para ele não se inspirar um pouco em si durante a criação da web.

Se deseja ler sobre essa bela e sensível obra, ela pode ser encontrada no Webtoon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.