MB Webtoon: The Viridescent Tiara

Lan era uma estudante comum de pós-graduação, até sofrer um acidente e acordar dentro do romance que escreveu quando era adolescente. Sua personagem original tinha por destino a morte e para piorar, ser irmã do protagonista. Alguém que sempre tratou mal.

“A coroa de um verde profundo. Um esplendor destinado a adornar a duquesa de Latia… que não sou eu.”

Com 14 anos de idade Lan escreveu “An Eternal Love”. História de um estudante que atravessaria os mundos, para encontrar o destino de seus dois protagonistas. Amava seus personagens mais que tudo, mas o livro era apenas isso: um livro, e Lan sequer pensaria nele por muito tempo. Até o dia de sua morte.

Ao abrir os olhos após um acidente, percebe que está habitando uma personagem de seu antigo livro, personagem esta que sequer se deu ao trabalho de nomear. Agora é a filha da segunda esposa do Duque de Latia que não possuía sequer uma cena durante o livro e foi criada apenas como um instrumento narrativo para forçar o protagonista a amadurecer. Não basta o papel menor, ainda faltam sete anos para começar o romance original.

Lan carrega dentro de si a culpa pelo sofrimento imposto aos protagonistas e decide ajudá-los. Mas antes, precisa cuidar para que a família do protagonista Eustaph, seu irmão, não destrua o legado de Latia.

A fim deA fim de salvar o ducado da falência, aceita ser a duquesa de Latia temporariamente, adiantando alguns dos eventos que aconteceriam apenas quando Eustaph assumisse o ducado. Assim pode gerar renda e pagar as inúmeras dívidas da casa, grande parte causadas por sua própria mãe.

Mas tudo dará certo. Afinal, Lan escreveu o livro e sabe exatamente o que acontecerá, correto? Não! Ao contrário do que a jovem espera, An Eternal Love não é a mesma história escrita por ela.

The Viridescente Tiara (aka The Viridescente Crown aka Recording Hall) é um webtoon de romance e fantasia baseado na novel Nogeumui Gwan e finalizada em 2019. Pode ser encontrado na plataforma do Tapas em inglês.

Com traços belíssimos e um cenário maravilhoso, o quadrinho ainda possui um longo caminho a percorrer, mas o momento tem me deixando cada vez mais ansiosa para conhecer mais sobre o enredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.