MB Animações: Kemono Jihen

Kemono Jihen é ambientado em um universo onde criaturas sobrenaturais “dividem” espaço com humanos. Mas o “dividir” vem acompanhado por muitas aspas, visto que essas criaturas vivem nas sombras e buscam ocultar sua presença.

Os conflitos da obra estão relacionados às ações arbitrárias de algumas dessas criaturas, colocando em risco o status daqueles que vivem em paz com os humanos. Elemento totalmente questionável, mas apenas pincelado em sua primeira temporada.

A história começa com a entrada de Kabane (protagonista da história) em uma agência de detetives. A Agência de Detetives Inugami é responsável por lidar com eventos sobrenaturais que colocam humanos e kemonos (as criaturas sobrenaturais) em perigo.

A primeira temporada desenvolve muito bem seus personagens e se aproveita da riqueza de folclores, em especial o japonês. Esse desenvolvimento não se resume ao protagonista. O garoto ganha certo destaque por sua determinação e curiosidade, elementos importantes para a mudança de Akira e Shiki, membros integrantes da agência de detetives.

O arco de Shiki é um dos mais pesados e representa muito da identidade de Kemono.

O roteiro é bem simples, mas redondinho. O termo detetive e os mistérios existentes na obra não convencem muito, mas esse não é exatamente o centro da narrativa.

A primeira temporada foca em um trio central de personagens. As tramas são bem interessantes, mas demandam suspensão de descrença em como crianças [o trio principal] lidam com um ambiente complexo e violento. Pode soar estranho apontar isso em uma mídia onde crianças entram em tripulações de piratas, ou batalhas ninjas, contudo, o universo de Kemono trata de questões bem pesadas e realmente desenvolve bem seus personagens.

Estou a 0 dias sem shippar personagens, meu recorde é 0 dias.

Por fim, Kemono Jihen é uma animação bem legal, mas não atraiu muita atenção. A série é muito bem animada, entregando ótimos flames e boas lutas. Seu mundo é rico, com personagens interessantes e temas bem desenvolvidos, tornando a experiência narrativa bem interessante. Ainda que possa não agradar a quem espera um grande roteiro, seu roteiro mantém uma qualidade constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.