MB Especial: Apresentando a Junji Ito Collection

A editora Pipoca & Nanquim deu mais detalhes sobre a coleção de obras do Junji Ito a ser publicada em 2023. Tratam-se das edições da Masterpiece Collection, completa em 11 volumes e publicadas no Japão pela editora Asahi Shimbun.

A editora anunciou em abril deste ano uma coleção de 7 mangás do mestre para 2023, com a periodicidade mensal.

Obras já lançadas

Tomie – Completa em 2 Volumes (Lançadas em 2021)

Podem matá-la quantas vezes quiserem, que ela ainda assim ressurgirá neste mundo e mais bela do que nunca. Ninguém sabe ao certo quem ou o que ela é, mas uma coisa é certa: se você se deparar com Tomie Kawakami, seu destino estará selado. E ele não poderia ser mais aterrador. Por trás de um rosto fascinante, realçado por uma única pinta debaixo do olho esquerdo, esconde-se um mal terrível. 

Frankenstein e Outras Histórias de Horror – Volume Único (Lançado em 2021)

Frankenstein, romance escrito por Mary Shelley e publicado em 1818, conquistou o público desde o seu lançamento e se consolidou como uma obra-prima da literatura, povoando o imaginário e servindo de referência para diversas histórias até a atualidade. A saga do ambicioso Victor Frankenstein, que dá vida a uma criatura monstruosa feita de cadáveres para se aproximar do patamar de Deus por meio da ciência.

Ainda este ano

Smashed – Volume Único (Previsão: Outubro / 2022)

Esta é uma coletânea de histórias com mais de 400 páginas, que conta com treze histórias arrepiantes do mestre do horror. Tente não ser notado enquanto você come o néctar secreto, caso contrário será esmagado.

Para 2023: 

Souichi’s Selfish Curse

Contém todas as 10 histórias da série de Souichi. Aqui, Junji Ito conta os casos amaldiçoados envolvendo o garoto aterrorizante Kugi Souichi, um menino obcecado por maldições e ocultismo, para o descontentamento de sua típica família japonesa.

Lovesick Dead

Ryusuke volta para a cidade onde morou quando ouve rumores sobre garotas se matando depois de se encontrarem um jovem atraente. Como uma forma de ajudar a cidade onde viveu bons momentos, Ryusuke tenta capturar o culpado por trás desses crimes mas acaba descobrindo algo além de sua imaginação.

A Deserter in the House

Uma família vingativa esconde um desertor do exército por oito anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, envolvendo-o em uma falsa realidade onde a guerra nunca acabou. Duas meninas parecidas, mas não são gêmeas. E o pesadelo de um menino ameaça transbordar no mundo real.

The Back Alley

Ishida aluga um quarto da Sra. Uchiyama e sua filha Shinobu. Ele fica surpreso ao descobrir que o beco ao lado da casa está completamente fechado. Enquanto se prepara para dormir, ouve vozes de crianças vindo do beco. Ishida pede para ficarem quietas, mas não há ninguém no local. Quando conta a Shinobu o que aconteceu, ela o convence de que deve ter sido um engano. No entanto, na noite seguinte, ouve alguém no beco chamando Shinobu.

Headless Sculptures

Shimada e Rumi pertencem ao clube de arte da escola. Seu professor, Sr. Okabe, é um escultor que se prepara para sua exposição de estátuas sem cabeça. Shimada e Rumi concordam em ficar até tarde para ajudar, mas quando Rumi descobre que terá de posar nua para o Sr. Okabe fica irritada e vai embora. No dia seguinte, ao chegar à escola, Rumi descobre que o Sr. Okabe foi assassinado.

The Groaning Drain

Duas irmãs e sua mãe obcecada por limpeza estão levemente incomodadas por seus ralos estarem entupidos, até que esses ralos começam a vazar um cheiro ruim e gemidos. Algo assustador se esconde neste ralo entupido.

Gravetown

Dois irmãos visitam um amigo em uma cidade remota onde coisas estranhas estão acontecendo com seus habitantes, que ao morrerem transformam-se em lápides. No entanto, isso só surte efeito se o corpo não for removido do local onde morreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.