MB HQ’s: Saga do Superman vol. 10

Em comemoração aos 50 anos de Superman, acompanhamos um capítulo de 80 páginas reunindo grandes nomes da indústria para contar as mais diversas histórias, entre elas, a união de Superman e a Mulher-Maravilha contra um dos maiores vilões do universo DC, Darkseid.

A primeira história deste volume inicia com a volta de Banshee Prateada, uma vilã que apareceu em volumes anteriores. Seus poderes são fatais para Superman. A vilã ainda conta com uma ajuda inesperada, que acrescenta cada vez mais mistérios à sua origem.

Quando o homem de aço retorna à Gotham para recuperar um álbum que pode colocar em risco sua identidade secreta, pode contar com a ajuda de Batman, algo que rende um belo diálogo entre os dois super-heróis sobre identidades secretas. No caminho de um compromisso, Superman precisa passar em Smallville para visitar seus pais, quando é surpreendido por pequenos acidentes que atrasam cada vez mais o herói.

Em um capítulo especial de 50 anos, Superman e a Mulher-Maravilha estão se conhecendo melhor, quando são teletransportados para o Olimpo. A mente diabólica por trás deste acontecimento é ninguém menos que Darkseid, fazendo referência a fase de Jack Kirby e a criação do Quarto Mundo. Os dois heróis precisam se unir para derrotar o vilão e seus capangas. Enquanto isso, Lois Lane fica impactada ao ver um possível romance entre Superman e a Mulher-Maravilha estampado na capa do jornal. Além das histórias curtas, temos também algumas pin-ups feitas por outros artistas. Neste volume podemos contar com alguns grandes nomes como George Perez, Mike Mignola e Dick Giordano.

Ainda temos uma história em que Gavião Negro necessita da ajuda de Superman para retornar ao que restou de Krypton. Ao chegar no local, percebem que estão cercados de fragmentos de Kryptonita e Superman aceita o desafio de chegar mais próximo do núcleo para obter respostas sobre seu passado, quando no fim aprende uma grande lição sobre sua existência.

Mais um ótimo volume da série, principalmente pelo fato de John Byrne continuar histórias de volumes anteriores, desenvolvendo tudo aquilo que começou anteriormente e dando profundidade para personagens menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *