MB HQ’s: Saga do Superman vol. 11

Em A Saga do Superman #11 acompanhamos a Patrulha do Destino tendo que enfrentar o vilão robótico Metallo, mas para isso precisa da ajuda de Superman. Ao mesmo tempo, uma dupla de vilões surge em Metrópolis absorvendo os poderes de todos os heróis que tentam enfrentá-los. Confira a resenha completa.

Na abertura do volume temos o retorno do Senhor Mxyzptlk, um mago de outra dimensão que inferniza a vida de Superman. Um dos capítulos mais divertidos deste volume, trazendo diferentes estilos de traço no desenrolar da história, com referências aos desenhos animados da época ao mesmo tempo que revisita histórias de volumes anteriores.

Quando uma nave cai no lago de Metrópolis, Superman tenta descobrir qual é a origem da espaçonave e não encontra nenhuma resposta. Com o passar das horas, nota que seus poderes estão sumindo um a um e descobre que o vilão Dreno sugou seus poderes e os transferiu para o Encouraçado. Diversos heróis tentam enfrentar a dupla de vilões, mas acabam com seus poderes sugados. Enquanto isso, cabe a Clark Kent, sem poderes, achar uma maneira de derrotar Dreno para recuperar o poder de todos.

A Patrulha do Destino sofre um grande boicote da população do Kansas, enquanto isso, o vilão Metallo retorna e toma posse de diversos robôs, incluindo Cliff Steele, integrante da Patrulha. Após uma batalha contra o grupo de Metallo, Superman chega ao Kansas e se depara com os membros da Patrulha do Destino derrotada. Uma nova aliança se forma para deter Metallo e seu exército de drones, dando destaque para os integrantes da nova Patrulha do Destino. 

Em paralelo, a heroína Supergirl, recém-desperta no Ártico, vai para Smallville atrás de respostas, dando pistas do envolvimento de Lex Luthor no seu surgimento até seu momento de encontro com Superman, que deve ocorrer no próximo volume. 

Mais um ótimo volume da coleção, trazendo pequenas aparições de outros personagens, até mesmo daqueles de menor importância. O destaque fica em como John Byrne consegue avançar com as histórias de diversos núcleos entre os capítulos mesmo com uma história principal em andamento, o que faz com que toda a narrativa contada até o momento tenha importância. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.