MB Review: The Ancient Magus Bride vol. 05

Chise e Elias caminham juntos e estão mais fortes do que nunca. A relação dos dois começa a mudar lentamente e Leanan Sídhe surge diante deles pedindo por socorro. O que Chise poderá fazer pela fada que pede desesperadamente por ajuda?

“Todos temem a morte. Mas ninguém pode fugir dela também. Envelhecer e caminhar em direção à morte é aterrorizante. Ler fica difícil, escrever é um sofrimento… a incerteza de como terei mudado no dia seguinte também é angustiante. No entanto, a mudança em si não é negativa.”

(Joel para Elias)

Em sua nova missão, Chise prepara um unguento de fadas para dar a Elias para que este consiga o vislumbre de Leanan Sídhe antes de falecer. Não será uma tarefa fácil, pois as fadas, ou vizinhas como preferem ser chamadas, não desejam que qualquer um consiga vê-las. Além disso, para realizar a magia, a garota não pode pedir a ajuda delas.

Assim como aconteceu em outros momentos quando a aprendiz usou uma grande quantidade de magia, ela logo fica doente, mas com um sentimento de dever cumprido. Conseguiu ajudar seus amigos a se encontrarem e, embora não saiba o quanto suas ações reflitam em todos a quem ajudou, a pequena maga recebe admiração de muitos.

Neste volume, os vizinhos se preparam para a celebração do Yule, uma comemoração do primeiro dia do solstício de inverno. Chise e Elias são moradores do hemisfério norte – todos os acontecimentos se passam na Inglaterra – onde o Solstício de Inverno acontece, majoritariamente,  no dia 21 de dezembro. Yule celebra as energias do início de um novo ciclo que deve durar até o primeiro dia do próximo ano.

Por ser uma data tão importante em muitas culturas que inspiram o mangá, foi mais que necessário mostrar essa referência e estou muito feliz com a abordagem.

O quinto volume está mais ligado à magia do que a grandes acontecimentos. Foi o volume com mais foco no natural do que em eventos repletos de ação. Apesar de gostar do modo como a autora vem desenvolvendo a história, a “calmaria” deste volume foi muito bem vinda.

Nesta edição temos um capítulo inteiro focado em Silky, algo que já estava esperando nos volumes passados. Silky é um ser muito importante para o núcleo familiar de Chise e Elias, então foi importante esse destaque.

A prévia da autora para o próximo volume é bem animadora e podemos esperar que a relação do mago e sua aprendiz ganhe novas páginas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *