MB Review: Edens Zero vol. 1

Mais uma grande história de Hiro Mashima! Em Edens Zero #01 acompanhamos a história de Shiki, um garoto com um grande poder, criado por robôs e Rebecca, uma Youtuber que leva o garoto para viver uma fantástica jornada estelar.

A história de Edens Zero começa quando Rebecca, uma jovem exploradora, pousa no Reino de Granbell, lugar povoado majoritariamente por robôs, com a intenção de gravar vídeos para ganhar visualizações e milhares de inscritos. Ao visitar as regiões do reino, Rebecca encontra Shiki, o único humano nativo da ilha. O garoto foi levado para Granbell pelo Rei dos Demônios, que amava a criança como seu próprio neto e o fez crescer em volta dos robôs, considerando seus melhores amigos e sem contato com qualquer outro ser humano enquanto crescia.

Após um estranho acontecimento, os robôs se rebelam contra Shiki e Rebecca, prendendo a garota e iniciando um combate contra o rapaz, que usa seu poder especial, o Ether Gear, para enfrentar seus antigos colegas. Rebecca foge de Granbell, levando Shiki a bordo de sua nave, iniciando uma grande jornada estelar ao lado do garoto.

A dupla vai de encontro a Blue Garden, terra de origem de Rebecca. Chegando ao local tão de encontro com um ladrão que sequestra Happy, o gato companheiro de Rebecca e isso dá início a uma perseguição para recuperar o animal. Durante o combate é revelado que Happy também é um robô-arma, que se transforma em pistolas para que Rebecca use em combate.

Rebecca leva Shiki para a guilda de aventureiros, a Tocha Meteoro e o registra como aventureiro. Ao planejarem suas primeiras aventuras, decidem visitar o doutor Wise no planeta Norma para um upgrade em sua nave. No local, após vasculharem o laboratório do doutor, encontram um jovem rapaz chamado Wise, o que causa estranhamento em Rebecca.

O primeiro volume de Edens Zero cumpre seu papel em apresentar os personagens principais e cativa os leitores com suas características únicas em um universo que ainda deve ser muito explorado. Traz elementos atuais como a paródia com youtubers e o esforço em trazer conteúdos absurdos em troca de views em sua história de segundo plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.