MB Review: Nekogahara vol. 01

Em um ótimo trimestre para todos os amantes de gatos, temos Stray, onde o jogador controla um gato em uma cidade steampunk e Nekogahara, lançamento da JBC que conta a história de Norachiyo, um samurai vira-lata em um mundo dominado por humanos que corrompem toda a população felina. Confira a resenha completa.

Um pequeno vilarejo de gatos é explorado por Shamuchika, o lorde siamês que serve os grandes e temidos humanos. Todavia, com a chegada de um misterioso gato samurai, a vida dos habitantes daquele local estava prestes a mudar. Norachiyo, é o eterno Vira-Lata e corre perigo ao adentrar as terras dominadas por Shamuchika, pois uma cilada foi armada contra o samurai que deve enfrentar os melhores de seus samurais. Durante o confronto, o lorde siamês lembra-se da história de um gato lendário que salvou seu senhor ao matar um dos humanos que ameaçavam sua espécie. Era o mesmo gato que enfrentava agora.

Na busca por remédio, Norachiyo vai até uma das cidades próximas e acaba esbarrando com Shoto Amemura, filho de um traficante que distribui a droga Matatabi e controla a região. Em busca de vingança, Shoto se alia a um gato justiceiro chamado Shishikawa Norue, que também estava atrás de Norachiyo por conta de uma confusão causada no vilarejo visitado anteriormente. Shishikawa e Shoto armam uma emboscada para o samurai, que acaba ferido no combate, perdendo sua espada e tendo de fugir para não acabar morto.

Querendo recuperar seus pertences, o samurai foragido procura um jeito de enfrentar Shishikawa sem chamar muita atenção. Mas não consegue a ainda chama a atenção até mesmo de Abihei Shiriya, chefe da polícia secreta, que ordena que seus soldados busquem Norachiyo.

A obra é uma ótima oportunidade de conhecer um outro lado de Hiroyuki Takei. O destaque fica tanto para os trocadilhos com a palavra ‘’miau’’ como para as diversas palavras japonesas que misturam religião a armas com elementos do cotidiano felino.

O primeiro volume consegue entregar uma história sólida e ao mesmo tempo deixar pontas para diversos mistérios. Quem é o humano que criou Norachiyo? Quem são os tais humanos que dominam toda a população felina? Essas e diversas outras questões sobre o universo fazem com que o leitor fique na expectativa pelo próximo volume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.