MB Review: Inuyasha vol. 4

Em Inuyasha #04 acompanhamos a aparição de Naraku, explorando sua conexão do passado com Kikyou e o retorno de Sesshoumaru, o vilanesco irmão mais velho de Inuyasha que busca controlar a poderosa espada Tessaiga.

O monge Miroku está atrás dos fragmentos das jóia das quatro almas para destruir o poderoso youkai Naraku, que rogou uma maldição em sua família. Está maldição faz um buraco de vento surgir na mão de seus familiares, sugando toda a vida do portador até que desapareça.

Ao perceberem que as histórias se conectam, Inuyasha e Kagome se juntam ao monge para derrotar Naraku. No caminho, se deparam com uma chacina envolvendo nobres guerreiros exalando um forte cheiro de tinta. O responsável por esse ato é o pintor Koutatsu, um humano que utiliza o fragmento da jóia misturado a tinta e sangue para criar uma versão de uma linda princesa. O trio precisa achar um jeito de derrotar o pintor e a união desses personagens rendem bons momentos de rivalidade entre Inuyasha e Naraku.

Em aliança com um misterioso e surpreendente personagem, Sesshoumaru retorna querendo a poderosa Tessaiga de volta e para isso precisa de um novo braço que suporte o poder de sua espada. Ao confrontar Inuyasha, seu irmão mais velho é encurralado pelo trio, reconquistando a espada necessária para ajudar Kagome. Em um confronto frenético, Inuyasha precisa derrotar seu irmão e evitar que Kagome seja atacada. 

Inuyasha percebe que os recentes confrontos colocam em risco a vida de Kagome e para protegê-la decide empurrá-la novamente para o poço, o que faz com que retorne para sua linha do tempo. Inuyasha e Miroku voltam para o vilarejo da vovó Kaede e tentam achar uma conexão com o passado de Kikyou e Naraku. Enquanto isso,o youkai Rouyakan tenta se aproveitar dos ferimentos de Inuyasha para derrotá-lo. 

A cada volume que passa, a série Inuyasha consegue ligar as pontas soltas e enriquecer a história explorando o passado, adicionando novos mistérios e fazendo com que o leitor se mantenha curioso para descobrir os desfechos das tramas. Um dos melhores relançamentos da editora JBC nos últimos tempos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *