MB Review: The King of Fighters – A New Beginning #02

O DESCONTROLE DO SANGUE AVANÇA! Finalmente começou “THE KING OF FIGHTERS”! O primeiro combate é a colisão turbulenta entre Kyo Kusanagi e Iori Yagami!! Enquanto trocam golpes furiosos, um vulto negro atinge Iori, que perde o controle de si mesmo! Ao que parece, esse torneio é rodeado de mistérios!!

Dando continuidade aos acontecimentos do primeiro volume, a intensa luta entre Iori e Kyo segue a todo vapor, com Iori despertando o sangue de Orochi, ou como o pessoal por aqui costumava falar, a versão possuída do Iori (hehe). Assim como no volume anterior, o autor Kyoutarou Azuma, segue respeitando a cronologia de KOF, provando que é um grande fã da franquia de luta da empresa SNK. Além disso, ao fim de cada capítulo ainda mantém o comando dos golpes especiais para que os jogadores possam reproduzir no vídeo-game,. Para os jogadores de KOF essas infos não acrescentam nada mas para os novos jogadores creio que será um ótimo estímulo.

No segundo volume também tivemos mais da investigação da Nakoruru, personagem originalmente de Samurai Shodown e que foi introduzida na história de KOF 14. Apesar de aparecer pouco, o autor dá indícios que seu papel mais a frente será bem maior e importante. Também tivemos a primeira luta entre o time Art of Fighting e Time China, a feroz e frenética luta entre Ryo Sakazaki (Art of Fighting) e o atual protagonista da franquia KOF, Shun’ei (Time China), com belíssimos quadros e páginas dupla de ação, o embate entre os dois é decidido pelos anos de experiência como lutador, o que particularmente achei justo. Seria muito clichê se um garoto que aprendeu recentemente a controlar seus poderes conseguisse vencer um lutador tão experiente e maduro como o Ryo.

The King of Fighters: A New Beginning Volume 2 encerra com o início do próximo confronto entre Robert Garcia (Art of Fighting) e Tung Fu Rue (Time China), será que mais uma vez a experiência como lutador deve vencer a juventude ou seremos surpreendidos com a vitória de Robert Garcia? Isso e muito mais veremos no próximo volume. Então, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *