MB Review: Deadly Class #6

A vida de Marcus continua um inferno e agora precisa lidar com uma horda de inimigos da máfia japonesa além de alguns de seus amigos mais letais. Como ele encontrará a paz que tanto deseja? Confira nossa análise de Deadly Class volume 6.

Uma simples frase define o que é esse sexto volume de Deadly Class: “Que doideira meu irmão!”. O Volume 5 tinha acabado como de costume, Marcus sendo traído mais uma vez e tendo que lidar com uma horda insana de inimigos. E pra variar a pancadaria e insanidade correm soltas do início ao fim.

A história continua frenética, fantástica, insana e lixosa. Encare o lixosa como um elogio para tudo que há de trash em Deadly Class. Mais os elementos que fazem com que a história de Deadly Class seja tão empolgante para quem curte um estilo de ação nua e crua, suas reviravoltas desenfreadas.

Rick Remember, não tem pudor nenhum em deleitar o leitor com um protagonista que só faz besteira, cheio de defeitos e totalmente inseguro. Mas ao mesmo tempo que nos presenteia com um algo tão complexo quanto Marcus, mostra uma sociedade cruel e individualista que ferra com boa parte de seus membros.

O volume seis (equivalente a edições 7 e 8 dos encadernados americanos da Imagem) encerra duas sagas importantes de seus protagonistas, mas está longe de um final definitivo. Ainda tem muita lenha para queimar e acertos de contas que esperamos que aconteçam.

O grande destaque deste volume é a arte de Wes Craig. Ele se supera e entrega algo muito parecido com o auge de Frank Miller, uma arte caótica ao mesmo tempo que entrega as informações e a movimentação necessárias ao leitor. Conta com algumas páginas que são um verdadeiro deleite aos fãs do estilo.

A edição de Devir continua excelente. Acertou com o formato Big, com uma excelente edição sem deixar nada do encadernado de fora.

Deadly Class Volume 6 é uma obra que não cansa com seu estilo alucinante, mas é focada em um nicho muito específico, pois não é todo o leitor que tem estômago para tanta violência. Espero ansiosamente pelo próximo volume. E se você procura por algo insano, Deadly Class pode ser um excelente título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *