MB Review: Edens Zero #8 e #9
Em Edens Zero #08 e #09 acompanhamos o emocionante desfecho da história de Homura, de sua verdadeira mãe e do legado de sua antiga mestra, Valkyrie. Enquanto isso, Drakken Joe começa seus planos para tomar a nave Edens Zero, iniciando um dos arcos mais impactantes do mangá.
Após Shiki entrar em combate direto contra a Madame Escarlate, Drakken Joe arma uma cilada e toma conta do poderoso raio Olho Escarlate, sendo seu principal objetivo invadir e tomar posse da Edens Zero. Em contrapartida, Madame acaba usando seu cavaleiro escarlate, uma espécie de robô movido a energia Gear, para destruir a zona pobre do planeta e ir atrás de Drakken Joe.
Enquanto o doutor Wise utiliza um novo exoesqueleto para derrotar outros inimigos, Rebecca descobre seu poderoso (e importantíssimo) Gear e precisa enfrentar um recém-aliado para conseguir liberar o arsenal de armas para todo o povo conseguir lutar.
Mashima consegue desenvolver um bom desfecho na luta contra a Madame Escarlate e seu poderoso robô, utilizando uma lógica ‘’científica’’ para justificar alguns dos poderes de Shiki.
O acerto de contas entre Homura e sua verdadeira mãe é um dos grandes pontos altos de Edens Zero até o momento. Toda a construção envolvendo seu passado é de arrepiar qualquer leitor. Shiki explica para seus companheiros que não existe a possibilidade de reviver Valkyrie, e Homura precisa tomar uma decisão sobre tomar o legado de sua antiga mestra e seu respeitado nome.
Rebecca passou a ter pesadelos após despertar seu Gear e, ao acordar, recebe a notícia que Shiki decidiu ir atrás da gigantesca nave-cidade que estava perseguindo-os durante a luta contra a Dama Escarlate. Nem tudo sai como o planejado. Drakken Joe já havia se preparado e armou uma emboscada ao dividir a tripulação de Edens, mantendo metade na nave e metade em uma missão de infiltração. Como todo arco nos mangás de Mashima, um grupo inimigo chamado Element Four resolve dar as caras e enfrentar Shiki e sua tripulação em nome de Drakken.
Os dois volumes encerram um bom arco e dão início a um dos arcos mais inesperados de Edens Zero, fazendo com que o mangá defina sua história e tenha seus próprios diferenciais. Se há algo a ser elogiado no mangá é o fato dos personagens secundários serem explorados cada vez mais em cada arco que passa, mesmo Shiki sendo o protagonista e tendo seu momento contra os vilões finais.