MB Review: Neon Genesis Evangelion #1
Evangelion é um dos meus animes preferidos, tanto pelos temas e enredos profundos quanto pela sua ação. Com diversas adaptações, reboots e filmes, uma nova edição do mangá também não poderia faltar na lista. Lançado em 2022 pela editora JBC, o primeiro volume dessa edição especial da obra promete transitar por todo esse universo novamente e expandi-lo para novos fãs. Mas afinal, do que se trata Neon Genesis Evangelion?
Criado por Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto, o enredo deste primeiro volume é centrado no personagem principal, Shinji Ikari, que é chamado para pilotar um robô gigante chamado Eva para combater seres alienígenas conhecidos como Anjos.
O protagonista é um reflexo de muitos problemas e dilemas existenciais. Ele luta com a sua falta de confiança e com a dificuldade em se envolver com as responsabilidades que lhe são impostas, o que é uma representação do medo e da falta de crença em si mesmo.
Além disso, também são abordados temas sensíveis, como a necessidade de conexão humana e a busca por significado e propósito na vida. A história se desenrola nesse começo com a jornada de Shinji em ser um piloto do Eva 01, robô criado pela Nerv, uma instituição de seu pai, que tenta combater os Anjos – seres que são vistos como divinos -, e isso levanta questões sobre pertencimento e propósito nas relações familiares.
Shinji Ikari é uma representação dos problemas existenciais que enfrentamos como seres humanos na adolescência. A história ilustra a importância da conexão e a crescente problemática que é a busca por significado e dilemas sociais.
O primeiro volume da trama apresenta de cara uma história complexa e cheia de ação, mas que também aborda temas como o medo de enfrentar nossos demônios internos e a necessidade de se sentir suficiente. A arte é incrível e o enredo é bem escrito, numa ótima edição especial trazida pela JBC. Se você é fã de mechas, ficção e dilemas sociais, com certeza o mangá te agradará. No Brasil, a nova edição será completa em 07 volumes e o primeiro já está disponível nas lojas.
Mas e aí? Já leu essa nova edição? Conta pra gente!