MB Review: Resident Evil Remake 4

A história de Resident Evil 4 Remake, estruturalmente segue os moldes do clássico enquanto apresenta algumas diferenças, adições e remoções em certos atos. Partes que antes eram entediantes se tornaram mais apreciadas, assim como coisas que não existiam foram ótimas surpresas.

Se você jogou o clássico, vai notar muitas semelhanças, especialmente no começo. O próprio jogo flerta com o fã nostálgico em diversos momentos, seja o lobo na armadilha de urso, o barulho dentro da casa na qual você encontra o Luis, a estátua do Salazar e muitos outros. Ao mesmo tempo que o título surpreende com novas ideias no Remake.

Agora, se você nunca jogou, não se preocupe a essência do jogo está lá, ampliada ao máximo. Ao mesmo tempo que foi nostálgico jogar algo que eu já conhecia, também era uma novidade, não sabia o que esperar, logo, me permiti ver o que o título me traria e não fiquei nem um pouco decepcionado.

Resident Evil 4 segue com a câmera por cima do ombro e agora com a mecânica de aparar os golpes inimigos com sua faca, elemento crucial para sobreviver no jogo. A movimentação do Leon é muito fluída e aparar os golpes é bem simples, apesar de ter dificuldade no início, consegui me acostumar depois de algumas mortes.

O jogo manteve o belo arsenal disponível, agora com a possibilidade de criar munição e granadas, além de combinar as ervas para amplificar o efeito de cura. Agora, o inventário pode ser organizado automaticamente ao simplesmente apertar um botão.

Diversas localidades sofreram mudanças no design para o melhor, agora rico em detalhes e muito bem estruturados. Apesar de ser um jogo repleto de combate e ação, em certos momentos a tensão aumenta com cenários escuros e claustrofóbicos.

Enquanto alguns remakes simplesmente parecem trazer um jogo antigo para os consoles atuais e parar por aí, Resident Evil 4 Remake parece ter sido feito para resistir ao teste do tempo. Assim como lembra bastante o clássico de 2005, você tem a sensação de um jogo novo.

Resident Evil 4 Remake também traz uma ótima mudança com o jogo agora totalmente localizado e dublado por um excelente elenco. As vozes dos atores encaixaram muito bem com os respectivos personagens, além de ser divertido ver os personagens xingando com palavrões brasileiros e outras expressões comuns.

Do mesmo jeito que o clássico na época trouxe um novo ar para a franquia, mas perdeu o rumo nos anos seguintes, os futuros títulos da série podem aprender bastante com as melhorias que têm sido aplicadas e principalmente com os erros do passado.

Resident Evil 4 Remake está disponível para PlayStation 5|4, Xbox Series X|S e PC (Steam).

Leia completo em: Review – Resident Evil 4 Remake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *