MB Review: Sakamoto Days #2
Um dia no parque deve ser divertido e um momento para esquecermos de nossos problemas. Mas não é assim na vida de Sakamoto. Enquanto passeia com sua família, Shin e Lu fazem a proteção não só da família Sakamoto, mas de seu segredo. Nos acompanhe na análise de Sakamoto Days #2.
Enquanto Sakamoto descansa com a família em um parque de diversões, Shin deve enfrentar um perigoso rival enquanto um veneno corrói seus sentidos. É hora do ajudante do mercadinho local mostrar que consegue dar conta de uma missão sozinho.
Com a Dondenkai em seu encalço, Shin, impossibilitado de ler mentes e com Lu embriagada, Sakamoto corre altos riscos ao reencontrar um companheiro do passado que o invejava por suas habilidades e beleza. Momento hilariante em que descobrimos sobre a escola de assassinos e um Sakamoto disputado pelas meninas.
Dentro de uma casa mal-assombrada Sakamoto deve provar que ainda é durão em uma luta cujo perigo maior é o ego de seu oponente. Disposto a retirar a recompensa que coloca um alvo em suas costas, Sakamoto e sua equipe vão atrás da Dondenkai.
Na sede da corporação ele reencontra Nagumo e descobre que assassinatos em massa de assassinos têm ocorrido dentro da AAJ (Associação de Assassinos do Japão), algo que deve envolver a Order, antigo grupo de matadores de elite que Sakamoto fazia parte. Enquanto novas pistas não aparecem, o grupo de assassinos do mercadinho volta a treinar e comer lámen enquanto tentam recuperar o tempo perdido por seu líder nos últimos cinco anos fora de atividade.
Para fechar o volume, o lendário assassino ainda terá a sua missão mais difícil até o momento. Lutar contra velhinhas em um shopping center para conseguir uma mochila em edição limitada para Hana, sua adorável filha. Uma missão bem ao estilo de “Um herói de brinquedo”.
A história mantém um ritmo bom. Com poucos exageros em seus personagens e sabendo a hora certa para inserir um momento cômico. As piadas não são forçadas e pedem alguma atenção de quem lê para captar as referências do autor. Algo que faz com que a leitura fique ainda mais prazerosa.