MangásPanini

MB Review: O Pecado Original de Takopi

O Pecado Original de Takopi (Takopi no Genzai), escrito e ilustrado por Taizan 5, é um dos principais lançamentos da editora Panini neste ano e que certamente irá mexer com o leitor.

Lançado originalmente no Japão entre 2021 e 2022 na plataforma web da Shonen Jump+, da editora Shueisha, seus capítulos foram reunidos em dois volumes.

Embora seja uma obra recente, O Pecado Original de Takopi já ganhou e foi indicado a diversos prêmios importantes, figurando em listas do Manga Taisho Awards e Prêmio Cultural Osamu Tezuka.

Sobre a história, Takopi é um felício que saiu do planeta Feliz para espalhar alegria e acaba pousando na Terra. Com fome, ele é salvo pela jovem Shizuka-chan e descobre durante o convívio com a menina que, diferente da sua realidade, ela nunca sorri, tampouco sabe o que é a felicidade. Um ser tão puro e inocente que não consegue entender o porquê de tanta tristeza, mas que fará o possível para impedir que uma tragédia aconteça.

O Pecado Original de Takopi é, definitivamente, uma das obras mais densas e tristes que você irá conhecer, com conteúdo bem sensível. Os temas abordados são bem delicados, como maus tratos, suicídio, bullying, violência doméstica e abandono afetivo, e por esses motivos não é uma história recomendada para qualquer público.

É uma obra que do início ao fim vai tocando em diversos pontos, gerando reflexões e pensamentos, entre eles a felicidade como um direito de todos, como o ser humano é ruim e cruel e como as atitudes dos filhos, muitas vezes, são reflexo daquilo que é passado pelos pais.

E o final de O Pecado Original de Takopi? Pra mim foi destruidor. É uma mistura de diversos sentimentos e emoções. Então, depois de tudo isso você deve estar achar que a obra é ruim… não, muito pelo contrário! Ela é maravilhosa e necessária, mas fica o alerta, pois há diversos gatilhos.

É, infelizmente a vida não é como a de Takopi. Nem tudo é “um mar de rosas”. A realidade na grande maioria das vezes é triste e dura.

Por fim, a edição segue o padrão da editora Panini com marcador de página no primeiro volume. Ainda, é possível adquirir os dois volumes em um box exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *