MB Review: Bendaora #1

Bendaora #1, de Raoni Marqs e lançada pela editora JBC, é uma das coisas mais engraçadas e gostosas que já li. Mesmo seguindo em formato mangá, nesse primeiro volume fazemos a leitura sentido ocidental.

Durante muito tempo fico me perguntando como as pessoas criam histórias e, sem dúvida, sentar com Raoni me faria perguntar um tanto de coisas: como assim todos os filhotes do mundo foram roubados? O que tem naquela caixa que motiva tanto esse cavaleiro a lutar contra seres inimagináveis? O que robôs, casamento arranjado, ursinhos falantes e pizza poderiam ter em comum? Qual seria o sonho de um cachorro padeiro que, entre uma massa e outra, imagina-se realizando-o? E, por último, o que dragões, guitarras, bode/ovelha, um ilusionista e um homem com chifres e um ser fofinho poderiam ter em comum?

Cada história de Bendaora faz você ficar ansioso pelo desfecho, mas sem querer o fim. Com uma arte incrível, principalmente pra quem lembra dos mangás 90’s e 2000’s mas sem ser datado, é uma arte fluida, com um traço que combina com cada um dos roteiros escolhidos. Esse mangá do Raoni faz com que a leitura seja leve, rápida e gostosa, com páginas fluidas, muita ação e risos garantidos em diversas situações.

Se você, assim como eu, ficou instigado com o desenrolar de cada uma dessas histórias, digo: vale a pena conferir, até porque uma coletânea com cachorros fofinhos, bodes/ovelhas, motoqueiros com chifres e robôs e um roteiro envolvente é garantia de sucesso na certa.

Texto por @pupaoquedesenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *