AnimaçõesCrunchyroll

Primeiras Impressões: Yakuza Fiancé

Conferi o primeiro episódio de “Yakuza Fiancé” com nada além de curiosidade e um sonho. Me deparei com personagens de índole duvidosa dentro um enredo um tanto polêmico que promete intrigas, violência e amor intenso. Ou seja, eu amei.

A protagonista é a jovem Yoshino Somei, a neta superprotegida de um líder da máfia em Osaka, que devido a um arranjo familiar, é prometida em casamento a Kirishima Miyama, neto do líder em Tóquio. Mesmo a contragosto e consciente de que a trégua entre os clãs depende desse casamento, ela concorda em se mudar para Tóquio para conhecer seu futuro marido. Kirishima é um estudante popular e aparenta ser um rapaz tranquilo, porém não tarda para que mostre sua verdadeira personalidade.

Kirishima é um típico “red flag” e numa tentativa de afastar Yoshino, por quem não nutre interesse, ele age de um jeito que faria qualquer mulher buscar uma medida protetiva. Porém a nossa fabulosa protagonista decide que remédio pra doido, é um doido e meio e assim o confronta iniciando uma dinâmica que eu carinhosamente apelido de “Fé nas Maluca”.

“Yakuza Fiancé” parece ser o tipo de história que subverte padrões mais convencionais de moralidade, já que insere os protagonistas ainda menores de idade num ambiente, digamos, inapropriado, mas se considerarmos a proposta da obra, tudo isso torna-se perfeitamente coerente. E embora Yoshino tenha crescido cercada de proteção, isso não significa que ela seja ingênua, logo no início podemos notar que ela é inteligente, tempestiva e que não hesita em usar seus atributos físicos ao seu favor. Já Kirishima é um yandere mentalmente instável que gabarita o código penal, porém é gostoso e por isso prevejo uma tonelada de panos sendo passados pro querido.

A animação não é lá essas coisas, convenhamos, mas ninguém tá assistindo isso pra ficar analisando frame. É o tipo de história pra quem curte yakuza romance, sabe separar ficção de realidade e gosta de ver homi apanhando de mulher bonita.

Baseado no mangá (inédito no Brasil) “Raise wa Tanin ga Ii” de Konishi Asuka, o anime está disponível na Crunchyroll com novos episódios sendo lançados às quartas-feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *