MangásManwhasNewPOP

MB Review: O Horizonte #2

No segundo volume de “O Horizonte,” Jung Ji Hun continua a nos guiar através do sombrio e desolador mundo pós-apocalíptico. A viagem do garoto e da garota intensifica-se, navegando na fina fronteira entre o bem e o mal. Eles seguem em frente, enfrentando os desafios brutais que o futuro lhes reserva, uma caminhada cheia de provações que testam seus limites físicos e emocionais.

O segundo volume também se aprofunda na história da menina e na forma como ela perdeu sua família. Em um pequeno ônibus cheio de sobreviventes, a doença leva cada um deles, deixando um impacto emocional profundo. A despedida de cada um dos personagens antes de sucumbir é dolorosa e devastadora. Para as duas crianças, só restam encontrar forças um no outro para continuar, apesar das perdas que sofrem.

O volume também apresenta um novo personagem, o empresário que se transformou em um líder disposto a fazer o que for necessário para sobreviver. Este personagem assume um papel de mentor para o menino, ensinando-o dicas de sobrevivência como atirar e lidar com inimigos. Por mais que isso seja necessário, a que custo moral isso afetará as duas crianças na sua jornada?

O segundo volume mantém o objetivo da obra para nós: mostrar que vai além de uma simples história de sobrevivência. Ela nos força a confrontar a crueldade da vida e a efemeridade do tempo. São destacadas as falhas humanas e a capacidade de encontrar esperança mesmo nas circunstâncias mais sombrias. Leituras que ressoam profundamente. Aviso: a obra contém gatilhos sobre temas sensíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *