MB Dramas: My Name (2021)
Lançado em outubro de 2021 pela Netflix, o k-drama My Name gira em torno de Ji Woo, membro da quadrilha Dongcheon, que se infiltra na polícia a fim de descobrir a identidade do assassino de seu pai e fazê-lo pagar por tudo.
Yoon Ji-woo agora é conhecida por todos como a filha de um gangster. Sendo intimidada por seus colegas de escola, a garota está com a cabeça cheia. De nada ajuda que todo dia a polícia venha a sua procura para tentar descobrir o paradeiro de seu pai, Yoon Dong-hoon .
Mas Ji Woo não faz ideia de onde seu pai possa estar escondido, e na verdade nem deseja saber. Por isso, quando Dong Hoon liga para a filha para saber como ela está, a jovem o desencoraja a entrar em contato com ela.
Preocupado com a filha, Dong Hoon retorna para a cidade. É quando, aos 17 anos, Ji Woo testemunha o assassinato de seu pai.
Seu primeiro passo é ir ao encontro do amigo de seu pai, Mujin, líder da Dongcheon. Ela acaba entrando para a Dongcheon, onde começa o seu treinamento.
Para sobreviver nesse lugar e concluir sua vingança, ela precisará aprimorar suas habilidades e lutar para conquistar o seu lugar.
Após sua entrada definitiva na Dongcheon, Mujin revela suas suspeitas para Ji Woo: Seu pai foi morto por um membro da polícia local. E para descobrir a identidade do assassino, ela deve se infiltrar na polícia e tornar-se uma espiã para a Dongcheon.
Uma história sobre vingança
My Name – que não deve ser confundido com a animação Your Name – é uma série de suspense lançada no streaming da Netflix logo após o encerramento de Round 6. Assim como o drama Vincenzo, My Name trata sobre a vingança da protagonista Yoon Ji-woo.
Com apenas 8 episódios o drama consegue mostrar um enredo muito interessante, com muita ação e revelações. A série possui um elenco fixo, não há tempo para desenvolver histórias paralelas, que levam o espectador a ansiar por mais.
Mas não confie em ninguém
Valeu o Hype?
Um drama curto e com muitas promessas, My Name possuiu uma história muito boa que cumpriu com o esperado.
*** Spoiler ***
Em geral, o drama teve sua trama bem aproveitada, porém, “aos 45 minutos do segundo tempo” ele tentou, sem muito sucesso, inserir um romance entre a protagonista e o personagem Jeon Pil‑do.
Teria sido uma boa jogada se tivesse sido desenvolvido apropriadamente, mas não foi. Como já disse, não havia tempo para desenvolver tramas paralelas, pois o foco do drama sempre foi a vingança de Yoon Ji-woo. Assim, não me agradou nem um pouco esse detalhe da série, mas apenas isso.