MB Webtoon: Lady Baby

Calliope Rustichel perde todos seus entes queridos em uma série de tragédias a partir de seus 15 anos de idade. Quando a jovem perdeu todas as esperanças, uma figura misteriosa concede a ela uma segunda chance. Ela volta no tempo, mas agora tem o poder de saber o que está por vir. Será que ela é capaz de mudar o futuro e salvar sua família?

A família Rustichel é uma das mais prestigiadas do reino. Apesar de seu relativo poder perante a sociedade, isso não os torna imunes de traições e esquemas capazes de os destruir. A ruína da casa começa quando o patriarca é assassinado e a culpa de sua morte recai sobre sua filha mais nova, Calliope.

Buscando provas da inocência de sua irmã, o irmão mais velho de Callie saiu investigando a morte de seu pai, porém, ele desaparece antes de conseguir respostas.

Rastreando os passos do jovem Lucius Rustichel, seu amigo Harrison acaba por descobrir a verdade e morre antes que possa entregá-la. Seguindo as tragédias em sua vida, seu segundo irmão, Robert, é atingido por uma terrível morte, o que leva sua mãe a adoecer. 

Enquanto sua vida se tornava miserável, o reino entra em guerra e sob o som das bombas e gritos, Calliope segue velando por sua mãe até sua morte. Em cima do túmulo do último membro de sua família, a garota canta para os céus sua dor e sofrimento. É quando uma misteriosa entidade a escuta e decide lhe presentear com uma nova chance em troca de sua canção.

Quando Calliope Rustichel acorda, percebe seu corpo pequeno como o de um bebê. Ela voltou no tempo para o momento exato de seu nascimento. Seus primeiros momentos são de luta contra o sono de um recém-nascido e as constantes tentativas para reaprender a se movimentar, mas tudo vale a pena se ela for capaz de manter sua família.

Nos primeiros capítulos vemos momentos divertidos da garota tentando alcançar independência e manter sua dignidade como uma pessoa com uma alma mais velha que seu corpo. Começamos a conhecer a família Rustichel enquanto convivem e se apaixonam pela adorável caçula, acreditando ser ela um gênio por conseguir fazer tudo antes do tempo de um bebê normal.

Aos poucos, Callie começa a envelhecer e formar novos laços. A grande genialidade da criança em relação às outras passa a torná-la sempre um alvo de olhares, tanto de admiração quanto de desdém. Em sua jornada para construir uma base sólida com a qual sua família seja capaz de se manter ao primeiro sinal de ataque, a garota começa a esbarrar com os indivíduos que, em sua outra vida, depredaram e esnobaram dela e seus entes.

Ela começa então a se vingar de seus antigos algozes e acumular riquezas, além de contatos sociais através de suas amizades.

Mesmo que tudo em sua vida esteja indo bem, às vezes a jovem não consegue afastar o sentimento de solidão por ser a única a carregar o fardo de sobreviver às tragédias de sua vida antiga.

Lady Baby é um webtoon atualizado semanalmente no Tapas, com uma história típica de um romance de regressão. Seu enredo começa divertido e talvez um pouco maçante devido aos muitos capítulos em que a Lady ainda é um pequeno bebê. A pequena envelhece lentamente enquanto a vemos desenvolver afeto pelas pessoas ao seu redor com cenas tranquilas e calorosas.

É comum no gênero que todos que se deparam com a protagonista a adoram (e quem não o faz é porque é babaca), o que rende vários quadros com artes belíssimas.

Um quadrinho bem leve e fofo, com desenvolvimento lento que pode tanto agradar quanto trazer desgosto para o leitor (essa parte é exatamente aquilo que você gosta de ler mesmo). Se você é daqueles que gosta de histórias como Who made me a princess ou I shaw master this family, este é um webtoon que deve acrescentar à sua lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *