MB Review: Kamen Rider Kuuga vol. 3
Criaturas não identificadas continuam a trazer pânico e terror à cidade de Tokyo e o departamento de polícia, em parceria com Kuuga, luta para entender o que está ocorrendo. Mas novos personagens aparecem e muitos mistérios começam são desvendados. Confira nossa análise de Kamen Rider Kuuga #3.
Quando assisti Kamen Rider Kuuga há uns 15 anos atrás, a história me atraiu por seus elementos do saudoso Kamen Rider Black e Black RX, algo ainda mais maduro.
Entretanto, o mangá vem me surpreendendo positivamente com seu desdobramento ainda mais complexo, trazendo uma sensação intensa à adaptação.
O volume 3 da edição Big da editora JBC continua com as cenas de ação e horror características dos volumes anteriores, mas o foco nos personagens é ainda maior.
No desenvolvimento da história podemos perceber que o destino quis que todos os envolvidos tivessem suas vidas interligadas como uma teia. Isso tudo é possível com a entrada de um personagem muito importante na trama, Shouchi Tsugami.
Os Kamen Riders do Kuuga em 2001 até os dias de hoje, passam ininterruptamente nas TVs japonesas. Mas cada herói em um universo próprio ou paralelo, muitas vezes sem relação direta.
O mangá de Kamen Rider Kuuga quebra esse paradigma ao introduzir a história de seu predecessor, Agito. Mas isso não ocorre de forma precipitada, há uma história por trás e eventos importantes para a introdução do novo herói. Kuuga e Agito interagem entre si e isso é muito bom.
Soma-se a isso a própria história dos vilões da trama, os Gurongis, mostrado que existe um código de conduta e até uma vontade em compreender o comportamento humano. Ponto positivo também é explorar a origem da líder, interligado aos núcleos do mangá
Esses fatores enriquecem muito o mangá tornando-o mais prazeroso e rico. Deixam uma expectativa muito alta para o próximo volume.
Os traços continuam bons e as cenas de ação com uma dose perfeita de horror.
Kamen Rider Kuuga #3 agrega um valor gigantesco à história, mudando muito a narrativa original do Tokusatsu e criando uma história consistente. Será que continuará atrativo? Nos vemos no #4.