MB Review: Confissões e Namoradas #01

‘’O que você faria se, mesmo tendo uma namorada uma outra garota se declarasse para você?’’ Essa frase define bem a trama de Confissões e Namorada, onde acompanhamos a divertida história de Naoya, um estudante que convence sua namorada Saki a entrar em um relacionamento triplo com Nagisa. 

Uma história absurda começa quando Naoya Mukai, estudante do primeiro ano do ensino médio, finalmente consegue iniciar seu relacionamento com a belíssima Saki Saki, garota a qual vem tentando namorar desde o primeiro ano do ensino fundamental. Algum tempo depois, Naoya recebe uma declaração de Nagisa Minase, outra estudante do primeiro ano que se prepara há meses para expor seus sentimentos ao garoto. Por se esforçar muito para conquistá-lo, Naoya fica relutante em rejeitar Nagisa e faz uma proposta absurda para sua atual namorada: iniciar um relacionamento à três, relação mais conhecida como ‘’trisal’’. 

Inicialmente, Saki rejeita a ideia mas acaba por aceitar ao perceber o quão apaixonante Nagisa está. Mas aceita a proposta com muita desconfiança e acreditando não ser uma boa ideia. Um absurdo? Não para por aí. Para fazer o relacionamento dar certo e para que os três possam se conhecer melhor, Naoya sugere que morem juntos e isso simplesmente acontece… de maneira fácil e simples. 

Confissões e Namoradas não apresenta nenhuma história inovadora e de cara pode afastar por se tratar de mais uma obra onde existe um protagonista masculino rodeado de belíssimas garotas. Mas o título tem seu charme e é divertido, chamando atenção pelo fator ‘’absurdo’’ que o autor entrega em certos momentos, puxando pro lado da comédia. Não é algo que deva agradar a todos os tipos de leitores, sendo recomendado para aqueles que curtem algo mais voltado para comédias românticas. 

Outro ponto a se elogiar é o fato dos personagens serem moldados e bem definidos logo no primeiro capítulo. Naoya é um rapaz insistente e que se esforça para conseguir o que deseja, custe o que custar. Saki e Nagisa são personagens que em certos aspectos são diferentes e é isso que faz a dinâmica funcionar.

O título ainda está em andamento no Japão com 12 volumes no momento desta publicação. No Brasil é publicado pela editora Panini no formato padrão de 13,5x20cm, capa cartão, papel offwhite, contando com 192 páginas, e ao custo de R$ 34,90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *