MB Review: Love Between Fairy And Devil
Disponível na Netflix e Viki, “Love Between Fairy and Devil” é um c-drama xianxia lançado em 2022. Há 30 mil anos, o supremo da lua iniciou uma batalha que dizimou milhares da tribo celestial. Derrotado e aprisionado, teve seus poderes restritos e selados. No entanto, o temido lorde foi libertado pela desastrada orquídea e agora deseja se vingar do povo que o aprisionou.
Dongfang Qingcang adquiriu o poder do fogo do inferno, uma habilidade proibida que poderia ser o catalisador para a vitória da Tribo da Lua sobre as outras divindades. Para proteger seu povo, a Deusa da Guerra, Chidi, se sacrificou para selar seu exército e equilibrar as forças entre a tribo da Lua e a tribo Celestial.
Após aprisionar o Supremo da tribo lunar, o Supremo Celestial mantém sua prisão, a Torre Haotian, protegida e bem guardada, afinal, sua libertação poderia significar o fim da tribo celestial. Lan Hua é uma aprendiz da mestra responsável por cuidar e guardar os livros da vida de todos os seres no reino dos deuses. Enquanto sua mestra está em missão, ela toma conta sozinha de toda a casa, sobrevivendo ao tédio e à solidão enquanto aguarda seu retorno. Porém, a vida da atrapalhada orquídea está prestes a se transformar em algo nada tedioso.
A pequena orquídea possui um amor secreto por Changheng, noivo da antiga Deusa da Guerra, e ao se deparar com o vislumbre de sua morte no livro da vida, decide interferir em seu destino. No entanto, acaba aprisionada dentro da Torre Haotian junto com Dongfang Qingcang.
Durante seu encarceramento com o lorde demônio, Lan Hua acidentalmente acaba se conectando a ele e criando um elo onde suas emoções e vidas ficam interligadas ao Supremo da Lua, tornando Lan Hua sua maior fraqueza.
Em um maravilhoso xianxia, “Love Between Fairy and Devil” traz uma trama divertida com um romance enemies to lovers, desenvolvido lentamente. Sem amor à primeira vista ou mortes e ressurreições excessivas dos protagonistas, a série apresenta cenários bem característicos do gênero, assim como clássicas cenas de luta.
O progresso do casal flui à medida que o relacionamento entre eles os obriga a enxergar o outro lado. Além da parceria em crescimento, ambos têm seu próprio desenvolvimento individual, evitando que o drama se torne excessivamente focado no desenvolvimento do romance.
Ao longo da história, vários personagens são apresentados, cada um com seu próprio núcleo, mas se conectando ao enredo principal. A história é uma adaptação da novel “Cāng Lán Jué” e possui um donghua lançado no mesmo ano.
Esse drama virou um dos meus favoritos, trilha, enrendo, personagens, efeitos especiais e ambientação, simplesmente maravilhoso. Atualmente estou lendo a novel em inglês e traduzindo para português. Espero muito que alguma editora publique a novel, eu certamente compraria.