MB Review: Beast Complex #2
De volta ao universo de Beastars, onde animais antropomórficos existem, Paru Itagaki apresenta uma nova coletânea de histórias de relacionamentos entre animais.
Em seu primeiro volume, Beast Complex trouxe um conjunto de histórias sob uma mesma temática, a interação entre carnívoros e herbívoros e os preconceitos inseridos nesse universo antropomórfico. Neste novo volume, a autora variou mais seus contos, não aplicando um mesmo tema de forma repetida em cada um dos capítulos.
Suas histórias são curtas, sendo 6 capítulos no total. O Volume 2 da trilogia veio com novas duplas caóticas, não por seus hábitos alimentares distintos, mas por suas diferenças físicas marcantes, como as existentes entre mamíferos e aves.
Seu capítulo final traz o casal já conhecido em Beastars para uma pequena história, querida e fofa, com a cerimônia de purificação do machucado recebido por Haru quando ela e Legoshi se conheceram. Um conto repleto de nostalgia.
Individualmente, cada conto tem sua própria base sentimental e não interferindo em outros contos. Um mangá descomplicado que pode ser apreciado independente do volume 1 ou sem a necessidade conhecer a série original. Mesmo assim, pode inspirar um não leitor dos mangás de Paru Itagaki a se interessar pela saga.