MB Webtoon: Villainess are Destiny to Die

Ela está presa no viciante otome game que costumava jogar. O problema é que está justamente no corpo da vilã do jogo, Penelope Eckhart. Não bastasse isso, ela está muito próxima da destruição e, diferente do game, não há um botão para sair do jogo. Todos a odeiam, principalmente os alvos que deve conquistar para sobreviver. Como conseguir se livrar da morte certa nessas condições?

Uma garota comum prestes a completar 18 anos, Ivonne, é a filha mais nova da casa Ducal Eckhart. Seis anos atrás foi separada de sua família em um acidente, mas nunca realmente acreditaram que a garota estava morta.

Daughter of the Duke – Love Project! não era um jogo muito complicado, ela só precisava fazer um dos interesses amorosos se apaixonar pela personagem Ivonne e fim. O que é muito simples, afinal, todos amam Ivonne. Especialmente seus irmãos, Derrick e Reynold.

Mas nossa protagonista não possuiu o corpo da jovem e inocente Ivonne, e sim o da histérica e odiada Penélope.

Penélope é filha adotiva do duque. Foi trazida para o ducado após o desaparecimento da pequena Ivonne, sua filha de sangue. Por ter certa similaridade com a garota, entra na casa como se para preencher o buraco deixado pela perda da filha “original”.

Sua vida não é muito diferente da passada pela protagonista. É por isso que é tão frustrante para a garota estar no corpo de Penélope. Apenas agora havia conseguido se livrar de seu pai e de seus irmãos, e foi jogada em um lugar onde é obrigada a relembrar desta vida.

Penélope parece tão maldosa no modo normal do jogo, porém, se você analisar pela perspectiva dela, nem fez muita coisa errada. Ela foi trazida ao ducado por um capricho do duque que nunca deu muita atenção à sua existência. Não seria mais do que normal então a garota se rebelar?

Agora, ela é Penélope Eckhart e precisa de um plano para sobreviver. Existem cinco alvos que podem trazer sua destruição ou salvação:

Derrick Eckhart é o filho mais velho e herdeiro do ducado. Um nobre cavaleiro restrito e frio. Em geral, está muito ocupado se preparando para herdar o ducado, então não presta muita atenção em Penélope. No entanto, aparenta ter sentimentos de desgosto e ódio por ela ter tomado o lugar de sua irmã desaparecida.

Reynold Eckart, o segundo filho, tem uma personalidade destrutiva e hostil, uma boca suja e é rápido para comprar uma briga com a Penélope toda vez que a vê.

Kallisto Regulus, o príncipe herdeiro do império, é conhecido por ser um tirano violento que pensa que as vidas humanas não passam de poeira no chão. E um dos maiores responsáveis pela morte de Penélope no modo fácil do jogo.

Winter Berdandi é um mago e chefe do marquesado Berdandi. Um sujeito estranho que esconde o seu status para agir como um mercenário e fazer todos os tipos de acordos. Também o responsável por trazer Ivonne de volta ao ducado Eckhart.

Por último, Iklies. O quieto aprendiz de espadadim do ducado costumava ser um escravo até salvar Ivonne e garantir sua liberdade e status como cavalheiro. Ele é de longe o alvo menos provável de assassinar Penélope. Entretanto… será possível se agarrar a essa tábua de salvação sem temer que os outros quatro podem vir a matá-la em breve?

Em um jogo onde não há um botão para resetá-lo e o fim de jogo pode trazer o fim da sua vida… o que você seria capaz de fazer para sobreviver?

Penélope é uma vilã, sem dúvida, mas a dureza com a qual teve que viver durante anos foi a maior causa de sua personalidade difícil. Por suas semelhanças com a personagem de Penélope, a protagonista compreende suas decisões tomadas, porém, ela precisa sobreviver aos desafios impostos pelo jogo. Para isso, não pode se precipitar em suas decisões.

E, por conta disso, podemos ver uma pessoa deveras inteligente e esforçada. Sua determinação é tudo o que a segura nesse mar de desavenças e armações. A protagonista mostra uma personalidade confiante mesmo quando, no fundo, se encontra tremendo diante de alguma situação a ela imposta com a qual poderia perder sua vida.

A história é muito interessante e promissora. Todas as circunstâncias que surgem ao longo do desenvolvimento da trama levam a acreditar que ainda há muito a ser descoberto, e muito a se temer.

O webtoon Villainess are Destiny to Die, ilustrado por SUOL, é baseado na webnovel de Gwon Gyeoeul. Finalizada em 2020, a novel possui 231 capítulos (+extras), enquanto o webtoon possui atualmente 85 capítulos, tendo finalizado sua segunda temporada recentemente. Para leitura em inglês, é possível encontrá-lo no Tapas, mas tanto o webtoon quanto a webnovel ganharão edições brasileiras através da editora New Pop, responsável também por trazer a obra sul-coreana Solo Leveling para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *