MB Animações: The Master of Ragnarok & Blesser of Einherjar
Um garoto é invocado para o outro mundo e acaba liderando seu clã. Qual seu poder especial? Acesso a Internet e ao seu mundo. Confira nossa análise de The Master of Ragnarok & Blesser of Einherjar.
Viajar para o outro mundo e poder usufruir o melhor dos dois mundos. Essa é a vida do Yuuto Suoh, um jovem invocado ao mundo de Yggdrasil. Ele não tem nenhum poder em especial, a não ser seu telefone.
Yuuto acaba se tornando um grande General de seu clã, os Lobos, e começa a expandir seu território graças às táticas de guerras de grandes líderes de seu mundo. Assim, vai ganhando grandes e belas aliadas.
Porém, sua paixão ficou na terra e ele se comunica rapidamente com ela enquanto pode. Yuuto não quer abandonar sua missão em Yggdrassil o que deixa sua amada preocupada.
A história basicamente é o envolvimento do protagonista com suas generais e as batalhas estratégicas contra outros clãs. As batalhas são bem genéricas e não empolgam, apesar dos personagens serem simpáticos e bem rasos. O traço é bom, mas nada espetacular, o mesmo posso dizer da trilha sonora, as músicas são boas, mas não ficam na sua cabeça.
O ponto positivo é o desenvolvimento do protagonista, decidido e sem poderes desequilibrados, o que o torna diferente e motiva a leitura até o final que não é conclusivo.
The Master of Ragnarok & Blesser of Einherjar tem sua origem na Light Novel escrita por Seiichi Takayama e ilustrada por Yukisan e possui uma adaptação para mangá e animação. Para quem gosta do gênero isekai é uma boa opção. Mas quem procura algo diferente, não deve se satisfazer com o título.
A animação se encontra disponível no serviço de streaming Crunchyroll.